Alunas do POSMARH publicaram um importante artigo

As alunas de mestrado Aline de Freitas, Paula Oda, Débora Teixeira, Paola Silva e Ivana Riêra do POSMARH (Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos) da UNIFEI, juntamente com o professor Enrique Mattos publicaram essa semana o artigo “Meteorological conditions and social impacts associated with natural disaster landslides in the Baixada Santista region from March 2nd–3rd, 2020” na revista Urban Climate (Qualis A2, Fator de Impacto=5.731).

O artigo apresenta os resultados da análise dos impactos sociais/econômicos e as condições meteorológicas e de superfície que deflagraram o desastre natural que ocorreu na Baixada Santista em 2020.

O desastre revestiu-se de grande importância porque provocou a morte de 44 pessoas, 680 mil pessoas foram afetadas, 17 pessoas ficaram feridas e provocou um prejuízo econômico de US$40 milhões.


Este artigo é resultado da disciplina denominada “Desastres Naturais” lecionada pelo professor Enrique Mattos no POSMARH. O artigo contou com a colaboração dos pesquisadores Tulius Nery (CEMADEN), Daniel Metodiev (CEMADEN) e Ana Paula Paes (CEMADEN) e Weber Gonçalves (UFRN).

Leia a publicação agora mesmo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima